Para isso vamos fazer um país novo

Melhorar sua vida

Tenha você nascido em São Paulo, ou vindo de outro lugar, o que você busca é uma melhor qualidade de vida. Um salário melhor, pagar menos impostos, sentir segurança, ter educação e saúde de qualidade. Isso é o que um país novo pode fazer para melhorar a sua vida.

Crescimento econômico

No país novo haverá uma simplificação do sistema tributário (menos impostos, e impostos menores); forte apoio à pequena e média empresa e ao empreendedor individual, para que mais empregos sejam gerados e a economia cresça com estabilidade.

Estabilidade política

Os atuais partidos não nos representam mais! Com um país novo, teremos novos partidos; um parlamento unicameral - sem senado- menor e muito mais econômico que o congresso brasileiro; e leis implacáveis contra a corrupção e o mal-uso do dinheiro público.

Justiça social

No país novo, os salários serão maiores, a educação será bem melhor, a economia estará em crescimento constante, e assim as oportunidades de melhorar de vida estarão ao alcance de todos. Queremos fazer um país que valoriza o trabalho e premia o esforço individual.

Educação de qualidade

No país novo teremos educação de qualidade, com bons colégios, professores bem remunerados, um sistema educacional mais coerente, que ensine e passe para nossas crianças, além de conhecimento, valores como respeito, tolerância e amor ao país.

Serviços públicos melhores

No país novo, os impostos que os paulistas pagam vão passar a ficar aqui mesmo - todo esse dinheiro permitirá melhorar muito a qualidade dos hospitais e postos de saúde, oferecer mais segurança e serviços públicos melhores.

Participe Contribua

Se você mora em São Paulo, é um paulista

Todas as pessoas que moram no atual estado de São Paulo, não importa se nascidas aqui ou não, se tornarão cidadãos, com plenos direitos, no país novo que faremos

Não temos nada contra o Brasil ou os brasileiros

Queremos a independência porque é o melhor para São Paulo. Mas sempre teremos o Brasil como um país-irmão e um grande parceiro comercial.

A independência virá por meios pacíficos

O SPL é um movimento pacífico, apartidário, que não usa, não aceita nem propõe métodos violentos. A liberdade paulista virá pela mobilização popular.

Ser separatista não é ilegal

Não existe 'pensamento ilegal' - a constituição garante a liberdade de expressão, de pensamento e de livre associação. Temos garantido o direito de querer São Paulo livre.